Fonetica em ingles

Símbolos foneticos

Como entender a pronúncia nos dicionários???

Pessoal, esta é uma página que ensina a ler as palavras em inglês pelo dicionário de um modo correto; Não é algo simples de se aprender, se você estiver em um nível muito básico, aprenda primeiro o Alfabeto em inglês

video anterior

Tudo sobre o Alfabeto FOnético: O Alfabeto Fonético Internacional foi desenvolvido para representar os sons da língua de forma escrita. Ao aprender este alfabeto, você será capaz de pronunciar qualquer palavra no dicionário corretamente. Você também poderá transcrever o idioma do jeito que é pronunciado.

Não é algo tão complexo como parece a primeira vista. Apesar de existirem mais de cem símbolos no IPA, a maioria dos dicionários utiliza apenas 44 destes símbolos para representar os sons dos verbetes.

Fonte: http://www.teachingenglish.org.uk/sites/teacheng/files/pron_chart_vector.swf

Continuação...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comentários   

 
#33 eingles 19-02-2013 17:09
Caro, Marcos.

A língua inglesa tem origem em vários idiomas diferentes e importou palavras deles como também acontece com o português. A diferença é que tivemos trocentas reformas ortográficas e eles odeiam a ideia de reformar a ortografia.

OUGH é uma sequência de letras quem tem várias origens e por isso tem 6 pronúncias diferentes no inglês americano e cerca de 10 no inglês britânico. Minha sugestão é que você olhe os exemplos que for encontrando e memorize como se pronuncia cada uma.

Este número de pronúncia é chato até para os falantes e muitas palavras acabam sendo reformadas por pressão popular.

Veja mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Ough_(orthography)

Citando Marcos Rocha:
Gostaria de entender as diferença na pronuncia das palavras terminadas em "ough" as vezes é "F" outras "D" como enough, tough, e although, ou ainda em through... to muito confuso!
Citar