Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Desastre no Japão

Já 10.000 mortos no Japão em meio a temores de um vazamento nuclear

nuclear meltdowns = vazamento nuclear

Assunto de Hoje: Sociedade
Tipo de Inglês: Americano

SENDAI, Japão ââ?¬â?? O número de ví­timas (death toll) estimado dos desastres no Japão subiram (climbed) para mais de 10.000 neste Domingo (13/03) enquanto autoridades correm para combater a ameaça de múltiplos reatores nucleares vazarem e centenas de milhares de pessoas lutam (struggled) para encontrar comida e água. O primeiro (prime) ministro disse que foi a pior crise da nação desde a Segunda Guerra Mundial.

Operadores de fábricas (plant) nucleares trabalharam freneticamente para tentar manter as temperaturas baixas em vários reatores atingidos (crippled) pelo terremoto e tsunami, danificando (wrecking) ao menos dois pela imersão (dumping) na água do mar neles nos últimos esforços para evitar super-aquecimento (meltdowns). Autoridades alertaram sobre (warned of) uma segunda explosão, mas disseram que não traria (would not pose) uma ameaça í  saúde.

Temperaturas quase congelantes (near-freezing) contribuiram com o azar (misery) dos sobreviventes pelas (along) centenas de quilômetros do litoral nordeste atingido (battered) pelo tsunami que invadiu a terra (smashed inland) com fúria de tirar o fôlego (breathtaking). Equipes de resgate (rescuers) puxaram corpos cobertos de lama e misturados (jumbles) com entulhos de casas, troncos de árvores quebrados (shattered), carros retorcidos (twisted) e fiaçíµes de postes (power lines) enroladas ao mesmo tempo que os sobreviventes vasculham o que restou de suas coisas.

Fonte em inglês: http://news.yahoo.com/s/ap/ap_on_bi_ge/as_japan_earthquake

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Nós temos 69 visitantes online