Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Alfabeto Chinês

Caracteres Chineses

Alfabeto Chinês

Todas as letras do Alfabeto chinês. ... Todas as letras do Alfabeto chinês. Recursos para aprender chinês. As 26 letras do Alfabeto chinês.

Meu nome em chinês

Nome Seu nome em : chinês | japonês | coreano

O alfabeto chinês surgiu há cerca de 4500 anos atrás e, segundo a lenda, foi criado por um homem chamado Cang-Jié (Cang-Jié). Com o passar dos anos, no entanto, as letras foram se simplificando. Durante a Revolução Chinesa, foi criado um novo alfabeto chinês simplificado. O alfabeto simplificado hoje é utilizado na China e em Singapura, enquanto o alfabeto tradicional é utilizado em Taiwan, Hong Kong, por imigrantes chineses e vem ganhando força no sul da China.

Ao contrário do nosso alfabeto latino, onde a letra identifica um som mas não dá qualquer informação sobre seu significado, no alfabeto chinês cada letra tem um significado, mas não um som. Ou seja, a não ser que você saiba o som de um caracter, você não pode saber qual é o som apenas olhando para ele, mas pode saber o significado. Isso faz com que os vários dialetos possam ler um mesmo texto, mesmo que sua pronúncia seja diferente. Cada caracter chinês normalmente corresponde a uma sí­laba.

O alfabeto chinês era inicialmente composto por cerca de 50.000 caracteres. Os sistemas de computador hoje incorporam cerca de 6.500 caracteres na China e 13.000 em Taiwan. Para que se leia um jornal comum, é necessário o conhecimento de 3.000 caracteres chineses (ou 4.000 em Taiwan). Uma pessoa é considerada alfabetizada na China caso conheça 2.000 caracteres especí­ficos (ou 1.500 se for um agricultor).

Antigamente os caracteres eram escritos somente verticalmente, de cima para baixo. Hoje, o alfabeto simplificado é escrito horizontalmente, da esquerda para direita, como o nosso. O alfabeto tradicional ainda é escrito de cima para baixo, exceto em textos cientí­ficos, onde o uso de equaçíµes torna essa escrita difí­cil.

Se deseja saber como ficaria seu nome em chinês, visite o site:

http://www.merechina.com/yournameinchine�

Se você deseja conhecer mais sobre o idioma, alfabeto e cultura chineses, visite o site: 

http://zhongwen.com/

Alfabeto e Idioma Chinês - História do idioma e imagens do alfabeto revistas, livros e na Internet:

http://www.geocities.com/andre_nho/alfab�

Aprendendo Chinês - Aqui você encontrará dois dicionários com mais de 100 palavras e caracteres em chinês grátis, com possibilidade de download. Tradução em português:

http://www.aprendendochines.hpg.com.br/

Chinbra Centro de Lí­ngua e Cultura Chinesa - Curso de lí­ngua chinesa. Aulas com professores nativos. Ênfase na conversação, cultura e filosofia chinesas. Traduçíµes português - chinês - Ingles. Fengshui (Geomância). Consultoria especializada feita por mestres chineses:

http://www.chinbra.com.br/

Palavras Chinesas - Reúne ideogramas chineses, com tradução para o português:

http://www.palavraschinesas.cjb.net/

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Comentários   

 
0 #1 maria vitoria 12-07-2014 15:01
Como escriver o alfabeto chines
Citar | Reportar ao administrador
 
Nós temos 85 visitantes online