Estudando uma nova língua depois
dos 50 anos
Muitas pessoas que já passaram dos 50 anos vivem se questionando se vale a pena começar a aprender outras línguas na atual fase da vida. Muitos ainda não se deram conta que aprender novas línguas não se trata apenas de uma necessidade profissional, mas de crescimento pessoal, cultural, ampliação dos horizontes, uma nova atividade cerebral e até mesmo de crescimento profissional ou inclusão no competitivo mercado de trabalho dominado principalmente por profissionais jovens e muito bem treinados.
Através de Cursos de Idiomas Particulares, qualquer pessoa acima dos 50 anos poderá perfeitamente optar pelos idiomas que desejar, para quaisquer finalidades e pelo tempo de formação que quiser. Cursos rápidos e eficientes, muitos programas de ensino de línguas são estruturados para que alunos cujas idades avançadas não se tornem um entrave em seus aprendizados.
Oportunidades profissionais são destinadas àqueles profissionais que estejam muito bem preparados em suas áreas de atuação e conhecimento, assim como que falem pelo menos uma ou duas línguas diferentes de sua língua nativa. Esses profissionais que falam mais de um idioma são muito valorizados no mundo globalizado de hoje, sejam de quais idades forem. Estudar idiomas é atributo de quem não estagnou na vida, que não andou para trás, que quis se esforçar para manter a sua empregabilidade e inclusão social no ambiente em que vive.
Não tem o menor sentido uma pessoa acima dos 50 anos afirmar que já está velha demais para novos aprendizados ou desafios. Nossa mente não envelhece, pelo contrário, ela precisa de novas atividades para que a mesma não caduque. Pessoas acima dos 50 podem falar outras línguas tão bem quanto os jovens, principalmente se essas pessoas procurarem um Curso de Línguas em Grupo, isso mesmo, formar grupos de amigos, de vizinhos, de colegas, etc para estudarem em grupo os idiomas que desejarem.
Eu estudo idiomas até hoje e pretendo estar falando fluentemente umas cinco línguas até os últimos dias da minha vida. Eu não quero estagnar, eu não quero envelhecer, por isso invisto o meu precioso tempo no aprendizado de novas línguas. Pretendo ainda conhecer muitos países onde ainda não estive e desejo fazer novas amizades com pessoas de outros países. Desejo enfim, ser um cidadão do mundo, totalmente integrado e antenado com tudo o que acontece neste planeta!
Senac abre inscrições para curso de Inglês para Melhor Idade