Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Punky Brewster (Punky, A Levada da Breca, no Brasil) foi uma série televisiva americana transmitida originalmente durante os anos de 1984 a 1988, em 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC de 16 de setembro de 1984 até 7 de setembro de 1986, tendo sua re-exibição novamente por syndication de 26 de setembro de 1987 até 27 de maio de 1988.

No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT com o nome de Punky, A Levada da Breca, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. Atualmente, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão. A dublagem original realizada nos estúdios da Maga, pertence exclusivamente ao SBT, por essa razão a série foi totalmente redublada. A primeira reexibição da série ocorreu em 25 de dezembro de 2008, com um especial de natal.[1] A série virou também desenho, e na época do seu lançamento a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado.

Biografia

Soleil é filha do ator Virgil Frye e de Sondra Peluce Londy. Ela tem dois meio-irmãos, Sean Frye e Meeno Peluce, que também atuaram quando eram crianças. "Soleil" (pronunciado sôu-léi) significa "sol", em francês, e "Moon" (pronunciado mun) significa "lua", em inglês.

Aos oito anos de idade, Soleil estrelou o papel de Punky Brewster no seriado homônimo. O show foi exibido em meados dos anos 80. Ela também gravou as vozes do desenho animado correspondente. Na mesma época, sua voz também apareceu em The Real Ghostbusters.

Em 1992, aos 16 anos, ela fez uma cirurgia de redução de mamas, reduzindo-as de 36DD para 34C.[1]

Soleil fez o papel de Roxie nos três últimos anos da série Sabrina, the Teenage Witch, de 2000 a 2003. A série trazia no papel principal Melissa Joan Hart, que havia feito testes para o papel de Punky Brewster anos atrás. Desde então, Soleil e Melissa tornaram-se amigas bastante próximas.

Na série Friends ela interpretou a personagem Katie, no episódio The One with the Girl who Hits Joey. Em 2001 Soleil estreou no programa The Proud Family do Disney Channel fazendo a voz de Zoey Howzer. Em seguida fez a voz de Jade no seriado Bratz.

Soleil casou-se com o produtor e ator de TV Jason Goldberg em 25 de outubro de 1998 em Los Angeles. Sua primeira filha, Poet Sienna Rose Goldberg, nasceu em 24 de agosto de 2005, também em Los Angeles. Em 17 de março de 2008 ela deu í  luz sua filho, Jagger Joseph Blue Goldberg.[2][3]

Soleil converteu-se í  Cientologia, mas não a pratica mais.[4] Ela é co-fundadora da Little Seed, uma boutique para crianças com foco na preservação do meio-ambiente, na cidade de Los Angeles.

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Nós temos 51 visitantes online