Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

O que é Black Friday

Black Friday Sexta-feira Negra (ás vezes Sexta-Feira Verde) é o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças nos EUA, tradicionalmente o começo da estação de compras do natal. Enquanto a origem do termo é debatida, é hoje associada com as compras especiais e promoções que varejistas usam para encorajar os compradores a usar o final de semana de férias para comprar.



O Black Friday não é um feriado nacional (federal), mas na California e alguns outros estados comemoram o Dia depois do Thanksgiving como um feriado para os funcionários do governo as vezes trocando com o dia de Colombo. Muitos funcionários de empresas não varejistas e escolas ficam de folga no Thanksgiving e no dia seguinte, seguido pelo final de semana aumentando assim o número de compradores.

O Nome Black Friday surgiu na Filadelfia, onde era usado para descrever o tráfego pesado de pedestres e veí­culos que aconteceu no dia após o Thanksgiving. Uma explicação/etimologia do nome seria que os varejistas operam no vermelho de Janeiro a Novembro, e a Sexta-Feira Negra indica um ponto em que eles começam a ter lucros novamente.

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Nós temos 77 visitantes online