Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Dia das Mães

Existem vários modos de chamar sua mãe em inglês.: Aqui no curso vou apresentar alguns deles: (1) Pelo nome dela - Muito moderninho na minha opinião (2) MOM (3) MUM (4) MOMMY.
História - Os Estados Unidos celebram o Dia das Mães no segundo domingo de maio. Na década de 1880 e 1890 houve várias tentativas de estabelecer um Dia das Mães, mas não teve sucesso para além do ní­vel local. [48] O feriado foi criado por Anna Jarvis em Grafton, West Virginia, em 1908, como um dia para honrar sua própria mãe.
Jarvis quis realizar o sonho da mãe de fazer uma festa para todas as outras, embora a ideia não decolasse até que ela contratasse os serviços do comerciante rico da Filadélfia John Wanamaker. Ela continuou promovendo o feriado até que o Presidente Woodrow Wilson fez um feriado nacional em 1914.

O feriado acabou ficando tão comercializado que muitos, incluindo seu fundador, Anna Jarvis, considerou um "Hallmark Holiday", um feriado com uma esmagadora finalidade comercial. Jarvis acabou se opondo ao feriado que ela havia ajudado a criar. Ela morreu em 1948, lamentando o que tinha acontecido com o seu feriado. Nos Estados Unidos o Dia das Mí£es continua sendo um dos maiores dias de vendas de flores, cartíµes e similares, que também é o maior feriado para chamadas telefônicas de longa distância.

Canadá

O feriado do Dia das Mães, como o Dia dos Namorados (Dia de St Valentin), Dia de São Patrí­cio (St. Patrick's Day), Dia dos Pais e Dia das Bruxas, é tradicionalmente observado no Canadá. Em quase todos as caracterí­sticas, é idêntico à versão americana.

Reino Unido e da Irlanda

No Reino Unido e Irlanda, havia uma festa medieval chamada Domingo da maternidade (Mothering Sunday), que recai sobre o quarto domingo da Quaresma (14 de Março de 2010), exatamente três semanas antes do domingo de Páscoa. Acredita-se ter sido originado a partir do século 16.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Mother's_Day

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Comentários   

 
0 #3 felipe de souza alves 18-05-2011 09:49
naum entendi nada!
Citar | Reportar ao administrador
 
 
+1 #2 samara 04-05-2011 20:02
:cry: que chato orrriveo
Citar | Reportar ao administrador
 
Nós temos 88 visitantes online