O seu curso de inglês online gratuito!

Páscoa

A Páscoa (Easter) está chegando - ABRIL

Só para fixar, a palavra EASTER (Pronúncia: iistâr ) tem origem no inglês antigo e era o nome de uma mulher sagrada. Este vídeo foi filmado na Jamaica com a Canção Three Little Birds (3 Pequenos Pássaros) do Bob Marley, não sei se tem alguma mensagem subliminar, mas a Páscoa significa ressurreição. Boa páscoa!

Símbolos da Páscoa

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Autor desconhecido

A páscoa cristã lembra a morte e a ressurreição de Jesus, ressurreição que aconteceu três dias depois da sua crucificação.

A data da Páscoa foi determinada 325 anos de pois da morte de Cristo pelo concílio de Nicéia. A data em que a Páscoa acontece seguiu os padrões que já vinham sendo adotados por tradições antigas da Idade Média.

Os Judeus comemoravam a Páscoa para relembrar sua libertação da escravidão do Egito que é relatado no capítulo 12 do livro Êxodo do velho testamento da Bíblia. O nome “Páscoa” vem do hebraico e significa: passagem, passar por cima. Esta festividade é comemorada até hoje por todos os Judeus do mundo. O próprio Jesus que era Judeu comemorava anualmente a páscoa seguindo as tradições judaicas.

Como a morte e ressurreição de Cristo ocorrem no período de Páscoa ocorre uma mudança importante que é introduzida nas religiões cristãs. A Páscoa deixa de ser a celebração vinculada a libertação dos Judeus e passa a ser a comemoração sobre a libertação do homem do pecado já que Jesus passa a simbolizar o corteiro que os Judeus sacrificavam na época de Páscoa.

Fonte: http://www.pascoa.info/significado-da-data-de-pascoa-crista.html

Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros

Publicado por Tuga, Categoria Genérico.
receita ovo pascoa caseiro Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros

Aprenda a fazer um delicioso Ovo de Páscoa

O Carnaval já terminou, e mês que vem começa uma data gostosa que comemoramos felizes da vida, está data é a Páscoa, onde temos o coelhinho da Páscoa e logicamente Ovos de Páscoa. Para quem gosta é uma tentação comer muitos ovos de chocolate, ou ovos de Páscoa, seja como for, é muito bom se deliciar com chocolates.

Ovos de Páscoa

Alguns preferem os Ovos de páscoa de marcas famosas, como Nestle, Lacta, Garot, etc, já outros não abrem mão dos ovos de páscoa caseiros. E pensando nessa segunda opção que escrevemos este artigo que ensina como fazer ovos de Páscoa, uma receita bastante fácil de ser seguida e que traz bons resultados.

Receita de Ovo de Páscoa

Ingredientes:

* Ovo:
- 500 g de cobertura de chocolate meio amargo

* Recheio :
- 100 g de coco seco em flocos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 abacaxi grande em cubos médios (cerca de 600 g)

Modo de Preparo

  • Comece preparando o recheio: cozinhe o abacaxi, o açúcar e o coco em fogo baixo, mexendo até obter um doce bem seco. Deixe esfriar e reserve.
  • Derreta e tempere o chocolate meio amargo.
  • Faça o suporte do ovo com cerca de ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido e temperado.
  • Modele o ovo utilizando a técnica para ovos com cascas recheadas.
  • Decore o ovo: depois que os ovos estiverem secos e desenformados, com um rolinho de espuma espalhe uma camada de chocolate em cada metade do ovo dando uma finalização texturizada. Leve à geladeira para secar.
  • Montagem: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades do ovo e cole-as em seguida, segurando-as até secar. Coloque um pouco do chocolate meio amargo sobre o suporte de chocolate e apóie a base do ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane transparente e prenda-o com um laço de fita.

Dicas para não deixar o Ovo/Chocolate derreter ?


Atendendo a muitos pedidos, segue algumas dicas para não deixar o chocolate derreter…

O segredo para o chocolate não derreter é o choque térmico que você da nele…

Se você derreteu o chocolate e colocou em uma pedra de mármore e mecheu ele até esfriar não era para estar derretendo…

Depois do ovo pronto não é recomendado deixá-lo muito tempo na geladeira, deixe somente até endurecer, depois tire da geladeira, embale e deixe num lugar arejado. 

Agora que já aprendeu a como fazer ovos de Páscoa caseiro é só aproveitar o momento e comer, só não exagere.

Ovos de Páscoa e Trufas

Adicionar comentário


Se você aprendeu alguma palavra nova hoje, escreva abaixo, seu nome, email e a PALAVRA.
Se você ainda não se inscreveu no curso de inglês clique ao lado e se registre.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quer aprender inglês de graça?

Qual seu nível de inglês? (abaixo)

curso de ingles - pdf NÍVEL X - Baixar um curso de inglês grátis em formato de apostilas pdf

curso de ingles - cara de duvida NÍVEL I - Não sei nada em inglês e queria aprender vocabulário: Frutas em ingles, cores em ingles , animais em ingles

curso de ingles - cara de pensativo NÍVEL II - Já conheço algumas palavras e gostaria de conhecer mais

curso de ingles - cala a boca NÍVEL III - Já conheço muitas palavras e gostaria de falar mais

Artigos Relacionados
Facebook
Login
Motivo da Vida
Patrocinadores