Site em manutenção


MacGyver - Como usar um mapa (legendado)



MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994.

O recurso principal de MacGyver é uma variedade de soluçíµes improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. Elas derivam da aplicação prática do conhecimento cientí­fico e uso de itens comuns (sempre havendo a coincidência de ter í  disposição materiais úteis) - junto com seu canivete suí­ço.

Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mí­sseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento quí­mico com chocolate, etc.Apesar de muitos telespectadores incrédulos tomarem as façanhas cientí­ficas do personagem como meramente fictí­cias, todas elas são possí­veis. O fato de nem todas serem passí­ves de reprodução deve-se ao fato de que os produtores optaram por não exibir todas as etapas nos casos de truques perigosos, como a criação de bombas, de modo a impedir que crianças os reproduzí­ssem.[2]

O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos EUA como "MacGyverismo".

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar