Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

O que é Significa Muay Thai

O Boxe Tailandês, como é conhecido popularmente no Brasil, é um esporte milenar com mais de 2000 anos, teve sua origem com os Tailandeses, a origem de seu povo é a proví­ncia de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Muitas geraçíµes atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é a Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para agricultura.



O Muay Thai, utiliza-se de socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e é a luta mais completa e com a maior perda de calorias. Esta luta foi associada í s academias de ginástica com um ritmo de música, pela grande perda de caloria e de movimentar todo o corpo, quem não conhece o famoso Thai Bo (ritmo de música com movimentos de Muay Thai)?

Este arte tem suas graduaçíµes como o Judô, Jiu-Jitsu, mas não em forma de faixa e sim de Kruang, que nada mais é que um pequeno cordão enrolado acima do bí­ceps e antes do ombro esquerdo. A seguir as graduaçíµes do Muay Thai:

É bom lembrar que não são todos os paí­ses que seguem essa graduação e que usam o kruang. Aqui no Brasil usamos essa graduação:

Branca;
Branca ponta vermelha;
Vermelha;
Vermelha ponta azul clara
Azul clara;
Azul clara ponta azul escura;
Azul escura;
Azul escura ponta preta;
Preta;

Na parte profissional de luta temos cinco rounds de três minutos por um de descanso. É obrigatório o uso de luvas para o combate. No iní­cio do combate começa a tocar uma música tailandesa por todo o round , chamada de ramuay (não são todos os paises que usam o ramuay). O ramuay é tocado em respeito aos espí­ritos do Muay Thai, treinadores e lutadores desta arte. Ficam ao redor do ringue três jurados e um arbitro em cima do ringue.

Fonte: http://www.portaldovt.com.br/site/artigo-blog.php?area=5&id=12

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Nós temos 52 visitantes online