PDF Imprimir

Dicas de como memorizar Palavras em Inglês

Começo este artigo dizendo  Não desista

As vezes são tantas coisas para aprendermos sobre o idioma inglês, vocabulário, Phrasal verbs, gramática, pronúncia, regras disso, regras daquilo etc... que desanimamos e pensamos que  aprender inglês não é para qualquer um, é aí­ que muita gente desiste.

Uma dica importantí­ssima e muito subestimada é a repetição, repito: Repetição, Repetição, Repetição não existe melhor? método - desde crianças somos expostos as palavras ou melhor as mesmas palavras um exemplo a palavra carro conseguimos soletrar de trás pra frente e a escrevemos de olhos vendados  porque ouvimos e lemos essa palavra centenas de milhares de vezes é assim também com outro idioma se repetirmos muitas e muitas vezes nunca mais esquecemos. se você não repetir você não vai lembrar o significado daquela palavra  ou de algo que você aprendeu  ontem ou  na semana passada e o desânimo chegará logo.

Outra dica que vem crescendo e se tornando algo como um paradigma e vou colocar aqui e com certeza você ja ouviu falar é a motivação se você não estudar com prazer e motivação mais cedo ou mais tarde você irá desistir e ai faço a pergunta que vale um milhão de Reais:

Como fazermos para ficarmos motivados no aprendizado de inglês?

Se eu tivesse essa resposta estava motando um método revolucionario e nem escreveria este artigo mais vou te dar uma dica que serve pra mim mas talvez não sirva pra você então sugiro que encontre algo que seja melhor para você.

A minha maior motivação é na leitura do inglês, adoro livros e vejo que na internet existem muitos  e muitos e-books de qualidade e de graça coisa que não vemos traduzido para o português, fora os livros tem  blogs e sites, ficamos  muito limitados se não conseguimos ler em inglês  então essa motivação que me impulsiona a estudar  e aprender novas palavras dias após dia  semana a semana.

Agora a melhor parte deixei para o final a minha técnica para memorização das palavras em inglês.

Uso a agenda do google e o google docs a minha técnica chega a ser infalí­vel eu vejo uma palavra que não conheço ou uma expressão, qualquer coisa que é importante para ser memorizado, uso dicionarios on line como o Wordrefrence e o bab.la/dicionario e crio um docs e coloco a tradução da palavra,  uns exemplos com frases, imagens e tudo o que é importante e depois vou na agenda do google e crio um evento com esse anexo do docs e agendo um mês   -   faço com que se repita seguidamente  mês a mês este evento, quando recebo  o aviso pela caixa de entrada no meu e-mail, é algo impressionante aprendo uma palavra de inglês em menos de um mês já esqueci com essa técnica que criei verifico o meu e-mail e vejo a palavra e anoto no caderno quantas vezes acho necessário e assim vou memorizando devagar mas gravando tudo profundamente  - agora  vou me motivando e aprendendo e gravando e regranvando todo dia, semana , mês  se você achou isso algo enfadonho desculpe por fazer você perder tempo lendo este artigo mas pode acreditar se você não repetir você não grava e acaba não aprendendo e desistindo.

Allan Donnola
Allan Donnola tem 3 artigos online
 

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Comentários   

 
0 #4 kassandra rodrigues 30-07-2012 18:16
you=voce
Citar
 
 
+1 #3 paulo deilton galvao 04-04-2012 14:19
estou comerçando agora.
Citar
 
Nós temos 40 visitantes online