Escolas nos EUA
Vigora uma lei nos E.U.A que diz Todas as crianças americanas têm o direito de receber educação gratuitamente durante os 13 primeiros anos de vida acadêmica, não importando o sexo, religião, raça, deficiência física, dificuldade de aprendizado ou habilidade com o idioma.
Após estes 13 anos de educação gratuita, com um diploma ou certificado secundário (high school), o estudante pode entrar para um College, universidade, escola profissionalizante, escola de secretariado ou outras opçíµes profissionalizantes. Qualquer estudante que queira adquirir educação superior deve pagar. Existem faculdades e universidades públicas e privadas, mas todas são pagas.
O sistema escolar norte-americano (primário e secundário) possui atualmente cerca de 50 milhíµes de alunos, dos quais 90%, freqí¼enta escolas públicas, segundo os números oficiais. A educação nos Estados Unidos é totalmente descentralizada. Os estados, comunidades e escolas têm toda a autonomia e provêem quase a totalidade dos recursos para as instituiçíµes públicas de Ensino Básico e Médio. Sem vínculo algum com o governo federal, o Ensino Médio é responsabilidade das comunidades locais, que decidem sobre tudo: currículo, carga horária, educação vocacional, aplicação de provas, salário de professores etc. O único ponto em comum é a duração do curso, quatro anos, e o ano letivo, 180 dias. As matérias oferecidas diferem de escola para escola, mas na maioria dos casos são de 5 a 7 matérias por semestre.
O primeiro ano da escola é chamado de Kindergarten e os 6 anos seguintes são chamados de Grade (1st Grade, 2nd Grade... 6th Grade), formando o Elementary School. O 7th e o 8th Grade são chamados de Junior High e do 9th ao 12th Grade de High School (mais conhecidos como freshman, sophomore, junior e senior), formando o Secondary School.
< Anterior | Próximo > |
---|
Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.
Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).
Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.