Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Soco Inglês


O soco inglês ou soqueira é uma arma branca de tipo soco, feita de metal, com quatro orifí­cios para se encaixar aos dedos como anéis, causando mais dano e ferimentos í  ví­tima atingida pelo soco.

Este objeto foi criado na Inglaterra, apesar de ser chamado de "coup de poing american" na França, o que em português significa "golpe de punho americano".

Costuma ser feito de alumí­nio ou bronze mas também pode ser encontrado em chumbo, principalmente quando feita artesanalmente, devido ao fato de que este é um metal fácil de se modelar.

Existem muitos modelos diferentes, estilizados com marcas famosas, sí­mbolos, nomes de gangues, com pontas pontiagudas ou até amolados, causando cortes í  vitima. Por isto, muitas pessoas os colecionam, e há uma grande variedade de preços que vão de acordo com o material utilizado, formato, tamanho, etc.

Sempre foi uma arma muito utilizada por mafiosos e com o passar do tempo, se popularizou entre gangues devido ao fato de ser relativamente leve, podendo causar graves ferimentos, e ainda assim é compacto, versatil e relativamente simples de ocultar, só sendo localizado com uma revista mais detalhada.

Esta popularização entre as gangues se deu no decorrer dos anos 70 e 80, e devido ao seu paí­s de origem, se tornou especialmente popular entre grupos como punks e skinheads a ponto de se tornar até sí­mbolo relacionado a eles.

Fonte Original: http://pt.wikipedia.org/wiki/Soco-ingl%C3%AAs

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 91 visitantes online