Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Nomes americanos? Nomes estranhos! - SQN ou SQS?

Será que só aqui nos EUA que a gente encontra pessoas com nomes de coisas? Estou falando de substantivos concretos e abstratos que passam a ser próprios. Ainda não está entendendo do que estou falando? Pode deixar que eu explico!
 
Vamos começar com os nomes brasileiros. O meu é Suelen, e o seu? Fernanda, Raquel (ou Rachel), Carlos, Marcelo? Não interessa qual seja, na grande maioria os nomes no nosso país costumam ser nomes, de pessoas, entende? Apesar de que eu acho que li em algum lugar sobre um casal que se conheceu na internet e decidiu batizar o filho de Facebook! Não sei qual era o sobrenome, mas já tenho dá da criança só de pensar no bullying que vai sofrer na escola. Afinal, Facebook é nome de um site, não de uma pessoa e acho que os brasileiros não estamos preparados para isso, rs!
 
Pelo menos eu acho que é assim que a maioria de nós pensa. Já aqui, é outra história. Apesar de conhecermos os nomes de sempre, como: Sarah, Paul, Clair, Michael, etc, existe um grande número de nomes aqui que pra mim é bem fora do normal. Se você não consegue pensar em nenhum, deixe-me ajuda-lo. Você já viu o nome Rain (Chuva) em algum filme? Ou que tal April (Abril)? Talvez já tenho visto o nome London (Londres)?
 
Já está se perguntando o mesmo que eu me perguntei quando prestei atenção no que eu estava ouvindo? Por que será que eles fazem isso? Imagina se você conhecesse alguém chamado Londres. Seria no mínimo estranho. E a vontade de rir então?! Não que Londres seja uma palavra engraçada, pelo contrário, já me vem à cabeça toda aquela seriedade britânica, mas que é estranho uma pessoa receber nome de “algo”, isso é! Mas, mil perdões se por acaso você resolveu batizar sua filha de Chuva!
Além de serem dados nomes que não de pessoas, muitos deles aqui também são unissex! Ou seja, serve tanto para homem, quanto para mulher. Se você não acredita em mim, tente dar uma passadinha no Google e “perguntar pra ele” sobre Chandler, Peyton, Charlie, Alex, Drew, Jesse, Sam, etc... Pois é, confuso né?! Imagina na infância, coitada dessas crianças! :p
Talvez eu esteja exagerando, tenho certeza de que em algum quanto do Brasil deve existir alguém chamado Agosto, da mesma forma que o mês sim! Aqui tem August. Já vi mais de um pessoalmente, fora os que ouvi na TV. Sei que no Brasil tem Agostinho, ou Augusto. Será que vem do mesmo August dos EUA?
 
E você? Sabe de nomes estranhos? Diferentes? Só quero deixar claro que eu não tenho a intenção de ofender ninguém, afinal nome por mais comum ou incomum que seja, serve para nos identificar e mostrar ao mundo que cada um é único. Minhas host kids tem substantivos abstratos como nomes. Caso vocês não saibam tenho duas meninas chamadas Faith (Fé) e Trinity (Trindade). As duas receberam nomes que podem ser encontrados na bíblia. E acho que nunca ouvi falar de alguém com o de Fé, muito menos de Trindade. Mas só sei que as duas palavras soam muito bem como nomes delas.
 
Fonte: http://quasetudodemimparaomundo.blogspot.com.br/2013/05/nomes-americanos-nomes-estranhos-sqn-ou.html

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 57 visitantes online