Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Quatro padríµes negativos que predizem o divórcio

Você luta justamente ou são suas lutas destrutivas para seu relacionamento?

O Mundialmente renomado pesquisador sobre casamento e relacionamentos, o Dr. John Gottman, diz que existem quatro padríµes negativos que muitas vezes soam familiar para os casais em combate.

Gottman conta para Anderson que esses quatro elementos preveem o divórcio, e os chama de "os quatro cavaleiros (horsemen) do apocalipse".

1. Crí­tica (Criticism): Gottman diz que a crí­tica é "realmente uma maneira de alimentar(fueling) o ataque, de modo que você afirme a sua queixa (complaint) como um ataque a outra pessoa." Ele observou, "Não é construtivo, acaba levando (it winds up leading) a uma escalada (escalation) do conflito."
2. Desprezo (Contempt): ".. Não é só desprezo o melhor preditor de divórcio, porque é realmente este ar de superioridade. Você precisa de respeito em um relacionamento"
3. Defensiva (Defensiveness): Gottman explica que as pessoas precisam assumir (take) a responsabilidade pelo problema, e posso dizer para a outra pessoa, "Qual é o seu problema (point)?, quero dizer, faz algum sentido o que você está dizendo. Diga-me mais" Dr. Gottman aponta (points out) que defesa fica no caminho de duas pessoas que trabalham como uma equipe para descobrir uma solução.
4. Stonewalling(embromação) também é conhecido como o tratamento silencioso. Gottman diz: "O enrolão(stonewaller) está realmente tentando acalmar as coisas e não piorá-las (make it worse), mas quando você se depara com alguém que é calado (silent) demais, você escala. Então, é um padrão muito perturbador (disruptive)."

Qual é a principal coisa que você discute (argue) com seu parceiro de significativo? Dr. Gottman diz que o assunto 'número um' para que um casal brigue é ... nada! Dê uma olhada ...

De acordo com Gottman, há três coisas que você nunca deve dizer em uma briga com um outro. Você é culpado?

Você já disse uma dessas três coisas quando estiver em uma luta?
1) Você nunca ...
2) Você sempre ...
3) Qualquer insulto, ou agiu de forma superior.

Fonte: http://www.andersoncooper.com/2012/04/18/gottman-four-negative-patterns-that-predict-divorce/

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 53 visitantes online