Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Vândalo tenta protestar contra Copa e erra frase em inglês

Não confunda WORD (Palavra) com WORLD (Mundo)

Uma cena curiosa virou motivo de piada nas redes sociais nesta quarta-feira, principalmente dos curitibanos. Uma pichação em um ônibus biarticulado na capital paranaense apareceu com a seguinte frase: "Fuck Word Cup".

Protesto em inglês virou motivo de piada nas redes sociais

Foto: Facebook / Reprodução

 

A ideia do vândalo era protestar contra a Copa do Mundo no Brasil e, em consequência, Curitiba. Entretanto, a pessoa que escreveu a frase precisa melhorar o inglês para não passar vergonha.

Na tradução, "Fuck Word Cup" se refere a um palavrão na palavra "Fuck" e "Copa" na palavra "Cup". Mas é na segunda palavra que acontece o erro. O manifestante queria dizer "mundo" para completar a frase corretamente, porém escreveu "Word", como é conhecido um dos programas de informática mais famosos do mundo, além de ser a tradução literal de "palavra".

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/vandalo-tenta-protestar-contra-copa-e-erra-frase-em-ingles,b006efaedb866410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 38 visitantes online