Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Jesus certamente não nasceu em Belém, diz historiador

Reza Aslan, autor do livro Zelota - a Vida e a Época de Jesus de Nazaré (com uma visão mais histórica do que religiosa), afirma em entrevista ao Huffington Post que é pouco provável que Jesus tenha nascido em Belém.

Aslan ficou conhecido após uma entrevista í  TV Fox News, na qual a apresentadora questiona por que um pesquisador muçulmano se dedicou a estudar a vida de Jesus. Enquanto o iraniano-americano explica que tem 20 anos de experiência em pesquisa e que sua orientação religiosa não influi em seu trabalho, a entrevistadora insiste na pergunta (em inglês). Depois de o ví­deo ficar famoso, o livro disparou na lista de mais vendidos do New York Times.?

Quando ao nascimento de Jesus, Aslan afirma que é difí­cil confiar nos textos bí­blicos como uma visão histórica, já que, para o pesquisador, eles são "um argumento teológico sobre Jesus".
Fiquei doido de raiva quando li o texto acima, um pesquisador muçulmano agride a Jesus Cristo de uma forma desta. Dizer que Cristo não nasceu em Belém é o mesmo que dizer que ele não é o Messias, e se ele não for o Messias não há salvação. Loucura, ninguém pode falar mal de Maomé, mas quanto ao nosso Salvador, todo mundo dá sua opinião pessoal. Cristo nasceu sim em Belém (Livro de Mateus, Capí­tulo 2) e cresceu na cidade de Jerusalém. Creia na Bí­blia pois ela é a única fonte escrita que mostra o relacionamento entre o homem e Deus.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/jesus-certamente-nao-nasceu-em-belem-diz-historiador,ea7a71b6dfb03410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 90 visitantes online