Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Anders Behring Breivik

Assunto de Hoje: Crimes
Tipo de Inglês: Americano

Será que a punição norueguesa se encaixa neste crime?

OSLO - Quando Anders Behring Breivik foi preso sob a acusação de ter assassinado 76 pessoas, o primeiro-ministro Jens Stoltenberg disse que a maneira norueguesa de responder ao massacre foi "mais democracia, mais abertura (openness), mais humanidade, mas sem igenuidade".

Ele não mencionou a punição, e nos dias desde que o mundo soube (learned) que Breivik poderia enfrentar uma pena (prison sentence) máxima de 21 anos pelas mortes tem trazido algumas crí­ticas (criticism) sobre a justiça norueguesa.

Grupos anti-Breivik no Facebook têm aparecido como Odiadores de Anders Behring Breivik e Enforque Anders Behring Breivik. Um grupo pediu aos membros para votar sobre se a Noruega deverá reintroduzir a pena de morte (capital punishment), abolida pelos crimes civis em 1902 e totalmente proibida em 1988 (após brevemente ser usada por colaboradores na Segunda Guerra).

O jornal norueguês Aftenposten informou que 71.000 dos 97.000 membros responderam (replied) que não. Mas alguns dizem que a Noruega pode ser muito boazinha (easy) sobre os criminosos, embora suas taxas de crime agora são baixas quando comparados com as dos Estados Unidos.

Fonte em inglês: USATODAY

Anders Breivik

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 30 visitantes online