Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Gleisi Hoffmann: Saí­da de Palocci deixa um vazio

Assunto de Hoje: : Polí­tica
Tipo de Inglês Hoje: Americano

(Reuters) - A demissão (1) do assessor (2) da Presidente Dilma Rousseff não é susceptí­vel (3) de causar grande reviravolta (4) nos mercados financeiros brasileiros nesta quarta-feira, mas isso poderia levar a mais gastos do governo e de uma abordagem geral, menos favorável ??ao mercado nos próximos meses (5).

Antonio Palocci, considerado uma âncora de disciplina fiscal e controle da inflação rigoroso, deixa (6) a chefia de gabinete na noite de (7) terça-feira após um escândalo interminável (8) sobre o seu enriquecimento súbito e aquisição de uma casa multimilionária.

A maioria dos investidores não esperam mudanças imediatas ou abruptas mudanças na estabilidade (9), as polí­ticas ligeiramente (10) centro-esquerdistas, que fizeram do Brasil uma economia de estrelas mais brilhantes do mundo.

No entanto (11), a longo prazo (12), o governo de Dilma, provavelmente, sofre com a perda de seu mais importante(13) embaixador para os investidores estrangeiros. Palocci era um campeão das reformas económicas, tais como a racionalização (14) do código fiscal que muitos acreditam que são cruciais para assegurar um crescimento forte e contí­nuo dessa década enquanto o Brasil se prepara para sediar (15) a Copa do Mundo e Jogos Olí­mpicos.

Vocabulário: resignation(1),top aide(2), is unlikely(3), upheaval(4),in months to come(5),quits(6),late on(7),drawn-out(8),stable(9),slightly(10), yet (11), long term(12), prominent(13),streamlining (14),host(15)

Fonte: Reuters

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 73 visitantes online