Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Kung Fu Panda 2 encontra problemas na China

Assunto de Hoje: : Filmes
Tipo de Inglês Hoje: Indiano

Embora a história de Po, o panda atrapalhado (1) que se propíµe a ser um mestre de kung fu, encantou (2) platéias de todas as faixas etárias (3), há três anos e passou a faturar mais de $ 631.744.560 em todo o mundo, a segunda edição deste filme de animação foi executada em polêmica com determinadas camadas (4) da população chinesa.

Embora muito dividida na opinião, muitos acham que o filme distorce a premissa e base da cultura chinesa para a sua conveniência.

"Não engane a nossa próxima geração com o fast food americano," Zhao Bandi, um artista de vanguarda chinês escreveu para os distribuidores do filmes e gerentes de salas de cinema em um chamado para boicotar o filme "americanizado". Zhao tem ativamente se mobilizado (5)contra a franquia desde a sua primeira edição em 2008. Enquanto aqueles que pedem o boicote dizem que elementos da cultura chinesa se ??tornaram produtos de publicidade para defender a cultura americana, os fí£s argumentam que a história é sobre um panda, que é uma espécie autóctone (6) e singular da China, e emprega elementos culturais chineses como a música, jogo de sombras e dança do leão.

Vocabulário: goofy(1),enthralled(2), age groups(3), sections(4),rallying(5),indigenous(6),

Fonte Original: http://timesofindia.indiatimes.com/entertainment/hollywood/news-interviews/Kung-Fu-Panda-2-fights-trouble-in-China/articleshow/8647427.cms

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 150 visitantes online