PDF Imprimir

Muammar el-Qaddafi

Rebeldes Tem Pequenos Ganhos Contra Forças de Qaddafi

a sea change in opinion ...= uma profunda mudança de opinião ...

Assunto de Hoje: Polí­tica
Tipo de Inglês: Padrão americano
Ouvir a matéria clique para ouvir

TRIPOLI, Lí­bia ââ?¬â? Os rebeldes procurando depôr (to oust) o Coronel Muammar el-Qaddafi alegaram vitórias menores na Quarta-feira em algumas de suas últimas posiçíµes (footholds) em ambos extremos dos litorais do paí­s enquanto eles batalham para afastar (hold off) o núcleo (firepower) das forças de Qaddafi e desmentir (disprove) a alegação de um dos filhos do Coronel Qaddafi de que a última das insurreiçíµes seria liquidada (wiped out) em "48 horas."

Após dias de retirada (retreat), os rebeldes apareceram para lutar a tempo na esperança de obter alguma forma de ajuda (aid) internacional, que lí­deres do Ocidente agora se veem próximos de enviar (delivering).

A Secretária de Estado Hillary Rodham Clinton, falando do Cairo em uma entrevista de TV, declarou "uma profunda mudança de opinião" em favor de fazer valer (enforcing) uma zona sem voos (noflight zone) sobre a Lí­bia após o 22.Ã?º Membro da Liga írabe ter votado unânimamente em apoiar a ideia. "Existe um senso de urgência, obviamente," A Sra Clinton disse para os repórteres no Cairo. "Estamos todos vendo isso em tempo real."

Fonte Original: http://www.nytimes.com/2011/03/18/world/africa/18libya.html

 

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 121 visitantes online