Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

WikiLeaks Revela Medo do Paraguai sobre o Imperialismo do Brasil

assert Brazilian dominance = assegurar o domí­nio brasileiro

Assunto de Hoje: Polí­tica
Tipo de Inglês: Padrão britânico

De acordo com uma mensagem (cable) diplomática exposta pelo WikiLeaks e reproduzida pelo portal brasileiro 'Opera Mundi,' o Paraguai expressou profunda preocupação sobre o Domí­nio (dominace) Brasileiro na América do Sul.

A mensagem enviada a Washington, e assinada por "Keane", se refere a um diálogo em Abril de 2005, com a então ministra paraguaia de assuntos exteriores Leila Rachid que disse que seu paí­s estava temeroso (fearful) com uma suposta (alleged) estratégia de seu igual (peer) Celso Amorim "de minimizar a influência dos EUA na América do Sul."

Em suas conversas com o embaixador dos EUA no Paraguai, Rachid interpretou esta estratégia como uma tentativa (attempt) de "assegurar o domí­nio brasileiro", um caminho (course) que ela se opíµe fortemente porque ela traduz isso em um controle desenfreado (unfettered) do Brasil sobre o destino do Paraguai."

Fonte Original: http://www.brazzilmag.com/component/content/article/95-february-2011/12514-wikileaks-reveals- paraguays-fear-of-brazils-imperialism.html

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 49 visitantes online