PDF Imprimir

Será que os EUA poderiam desligar a internet?

It's highly unlikely = É muito improvável

Assunto de Hoje: Tecnologia
Tipo de Inglês:EUA

(CNN) -- Pareceu tão fácil para o Egito. Simplesmente ordenar (order) o desligamento (shutdown) das conexíµes de internet no paí­s e -- bam -- aconteceu.

Mas tal ação autoritária é transferí­vel? Poderia o governo dos EUA desligar as conexíµes de internet americanas? E é possí­vel para a internet global ser derrubada (toppled)?

Tecnicamente, sim, os especialistas em internet disseram na Quarta-feira, pouco (shortly) após o governo do Egito ter restaurado as conexíµes da internet lá enquanto violentos protestos polí­ticos continuaram. Mas é muito improvável.

"Você poderia pausar (break) a internet? Sim. Mas poderia desligá-la (shut it down) ? Não. Desligar a internet inteiro seria bem (pretty much) impossí­vel neste ponto, " disse Jim Cowie, co-fundador da Renesys, uma empresa de rastreamento (tracker) na internet.

Cowie falou sobre (of) a internet como se ela fosse um verme (worm) gigante e que se adapta fácil."A coisa engraçada sobre a internet é que mesmo se você a quebrasse pela metade, as duas metades (halves) iriam funcionar como internets [separadas], "disse ele.

Fonte em inglês:http://edition.cnn.com/2011/TECH/web/02/03/internet.shut.down/index.html?hpt=T2

 

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 487 visitantes online