Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Mubarak: Elementos Chave do Relacionamento EUA-Egito

Think tank = Instituto Produtor de Ideias

Assunto de Hoje: Polí­tica
Tipo de Inglês: Americano

(Reuters) - protestos em massa contra Hosni Mubarak, o presidente do Egito pelas últimas três décadas, estão trazendo (promptng) perguntas sobre como os EUA poderiam responder para um lí­der autoritário que tem sido um antigo (long-time) aliado.

Mubarak no Sábado nomeou seu chefe de inteligência, Omar Suleiman, como vice-presidente, a primeira vez que o cargo (office) tem sido preenchido desde que o ex-comandante da Aeronáutica (Air Force) Mubarak sucedeu o lí­der egí­pcio assassinado Anwar Sadat como presidente em 1981.

No site fonte desta matéria, estão algumas perguntas-chaves sobre o relacionamento EUA-Egito, trazidos (drawn) principalmente (chiefly) por relatório mostrados esta semana por Jeremy Sharp do Serviço de Pesquisa Congressional, o braço do Congresso dos EUA de pesquisa não-partidária (nonpartisan), e por Jon Alterman do Centro de Estudos Estratégico e Internacionais e Produtor de Ideias em Washington.

Fonte em inglês:http://www.reuters.com/article/2011/01/29/us-egypt-usa-idUSTRE70S3S020110129

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 56 visitantes online