Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Facebook começa a implementar ferramenta contra notícias falsas

O Facebook anunciou no mês passado medidas para enfrentar a propagação de notícias falsas fake news na rede social. O primeiro país a receber a novidade foi os Estados Unidos, mas, agora, a empresa está se preparando para a implementação do combate contra notícias falsas na Alemanha.

Esse é o primeiro país europeu a estrear a funcionalidade, que deve ser expandida para os demais países em breve. A plataforma da rede social na Alemanha Germany será atualizada ao longo das próximas semanas.

Veja os nomes de países que falam inglês

A Alemanha é umas das nações que mais se preocupou com a disseminação das notícias falsas, assim como é uma das mais críticas em relação às mensagens de ódio publicadas nas redes sociais.

O ministro da Justiça alemão, Heiko Maas, pediu repetidamente ao Facebook que respeitasse as leis contra a difamação na Alemanha, que são mais rigorosas do que as dos Estados Unidos. Além disso, outras figuras políticas expressam preocupações de que informações irreais possam influenciar as eleições parlamentares de setembro, quando a chanceler Angela Merkel buscará um quarto mandato.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-comeca-a-implementar-ferramenta-contra-noticias-falsas/65346

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 47 visitantes online