PDF Imprimir

EUA vai criar Homem de Ferro de verdade

 (Reprodução usarmy.vo.llnwd.net)
Pesquisadores do Exército americano trabalham no desenvolvimento de uma armadura de alta tecnologia que dará aos soldados "força sobre-humana", similar í  retratada em filmes de ação como "Iron Man".

Esta armadura "revolucionária", batizada como "Traje leve de operador para assalto tático" (TALOS, na sigla em inglês), será dotada de um esqueleto externo que permitirá aos soldados transportar equipamento pesado, além de um potente computador e proteção í  prova de balas, assim como um sistema de controle dos sinais vitais, indicaram os funcionários.

"Algumas tecnologias previstas para o TALOS compreendem uma armadura avançada, computadores que permitem aos soldados saber onde estão a todo momento no campo de batalha e se comunicar com os comandos, assim como um sistema de alimentação elétrico e um esqueleto exterior muito móvel", destacou o Exército americano em um comunicado recente.

O comando de operaçíµes americano (US Special Operations Command), que supervisiona os comandos de elite da Marinha (os 'NAVY Seals'), e do Exército (os 'Army Rangers'), convocaram no mês passado cientistas para apresentar tecnologias que possam ser incorporadas a "uma armadura de combate inteligente".

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2013/10/15/interna_tecnologia,459883/homem-de-ferro-inspira-pentagono-para-criar-soldados-do-futuro.shtml

 

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 68 visitantes online