Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Fim do mundo 2012 no calendário maia

Fim do Mundo em inglês se diz: End of the World

Nos Estados Unidos, as profecias sobre o fim do mundo estão preocupando muita gente. E levaram a agência espacial, a Nasa, a fazer um desmentido oficial.

A correspondente Elaine Bast foi atrás de americanos que se estão se preparando para o apocalipse ainda este mês.

A primeira-ministra da Austrália anunciou: ââ?¬Å?O fim do mundo está chegando. Os maias estavam certos. Boa sorte a todosââ?¬Â. A premonição apocalí­ptica fez parte de uma brincadeira, para promover um show de uma rádio australiana.

Nos Estados Unidos, muita gente leva a sério e acredita que o planeta esteja com os dias contados. O fim chegaria no último dia do calendário da antiga civilização maia: 21 de dezembro de 2012.

As teorias são muitas. Por exemplo: uma colisão com um planeta chamado Nibiru, que ninguém viu ainda. Ou ainda uma erupção solar tão forte que provocaria o caos na Terra.

Há quatro anos, Steve se prepara para essa catástrofe. Em casa, ele estocou comidas, armas, pí­lulas para combater radiação e até máscaras de gás. ââ?¬Å?Estou me preparando para o colapso da civilizaçãoââ?¬Â, diz ele.

Algumas empresas construí­ram abrigos subterrâneos para que famí­lias possam sobreviver a uma catástrofe.

Nos Estados Unidos, há até um nome para as pessoas que esperam o fim do mundo: ââ?¬Å?prepersââ?¬Â
É tanta gente preocupada que o governo americano e a Agência Espacial Nasa criaram páginas na internet para explicar porque ainda vamos continuar muito tempo por aqui.

 

O fim do mundo segundo a Bí­blia

Diferente do fim de Jerusalém, o tempo do fim do mundo não é conhecido; nem mesmo Jesus sabia quando será o fim (Mateus 24:36). Observe que Jesus chama este evento "aquele dia." Esta é a mesma frase usada por Paulo (I Tessalonicenses 5:2) e Pedro (2 Pedro 3:10-13) a respeito do fim do mundo.

O fim de Jerusalém seria precedido por eventos inusitados, mas no fim da era, os tempos parecerão normais (Mateus 24:37-39). Paulo disse que as pessoas estariam tendo pensamentos contentes de paz e segurança (I Tessalonicenses 5:3). Nada de inusitado precederá o fim. Nenhuma advertência, nenhum sinal, nada para marcar adiantadamente o evento.

Sem advertência antecipada, não há possibilidade de preparação para o fim no último momento. Portanto, precisamos estar preparados para o evento ocorrer a qualquer tempo (Mateus 24:42-45; I Tessalonicenses 5:4-11). Nem haverá oportunidade para nos escondermos deste acontecimento (Mateus 24:40-41; I Tessalonicenses 5:3). Este será um julgamento universal (Mateus 25:31-46), do qual ninguém pode escapar.

http://www.estudosdabiblia.net/2001220.htm

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 43 visitantes online