Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Harvard e MIT anunciam cursos online gratuitos

Por meio da parceria, chamada de EdX, serão oferecidos cursos e ví­deos para estudantes de todo o mundo. Investimento será de 30 milhíµes de dólares

A Universidade Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambos nos Estados Unidos, anunciaram nesta quarta-feira a criação de uma plataforma online de educação que vai oferecer cursos gratuitos para estudantes de todo o mundo. Após concluir o curso, batizado EdX, o estudante poderá pagar uma taxa, cujo valor ainda não foi divulgado, para receber um certificado. A data de lançamento não foi divulgada, mas as instituiçíµes prometem colocar os cursos no ar no segundo semestre deste ano (outono no hemisfério norte).

Além de cursos personalizados, o software deve apresentar testes, ví­deos de aulas e ferramentas que permitam a colaboração e integração dos alunos. As instituiçíµes pretendem investir 30 milhíµes de dólares no projeto, que não tem fins lucrativos. Eventualmente, outras universidades poderiam oferecer cursos usando suas marcas na EdX.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/harvard-e-mit-anunciam-cursos-online-gratuitos

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 31 visitantes online