PDF Imprimir

Steve Jobs renunciou, o que significa isso para a Apple?

Steve Jobs

Assunto de Hoje: : Tech
Tipo de Inglês Hoje: Americano
Palavra Nova: HOVER
Pronúncia: /RRâ-vâr/

Significado: OSCILAR


(CBS) - Os fí£s da Apple em todo o mundo sentiram o choque da sua vida (a lifetime), quando a notí­cia de que Steve Jobs pediu demissão (resigned) de seu cargo de executivo-chefe (CEO) da empresa de informática.

Jobs liberou a carta de demissão (resignation letter) na quarta-feira e a especulação sobre o futuro da Apple começou a se espalhar imediatamente. Jobs chamou o funcionário de longa data da Apple e diretor de operaçíµes (chief operating officer) Tim Cook como o novo CEO. Enquanto Cook é um nome familiar com as pessoas que seguem as notí­cias da Apple, as pessoas de fora (average person) provavelmente nunca ouviram o nome dele.

Investidores estão, definitivamente, mostrando o seu medo. As açíµes da Apple estão oscilando (hovering) em torno de uma queda de 7 pontos (menos de 2% de alteração).

Quem pode culpá-los? Steve Jobs tem sido uma constante na empresa desde 1997. Quando Jobs voltou í  sua posição como CEO da Apple, depois de deixar a empresa em 1985 devido a um desentendimento (falling out) com o então presidente e CEO John Scully, o preço médio das açíµes era de cerca de US$ 4. No dia do anúncio de Jobs quinta-feira, as açíµes da empresa fechou em 376,18 dólares.

Fonte: cbsnews.com

 

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 296 visitantes online