Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Oscar: Heroi Brasileiro Sub-20 com 3 coelhos na cartola

Alienigenas

Assunto de Hoje: : Futebol
Tipo de Inglês Hoje: Americano
Palavra Nova: DEFLECT
Pronúncia: /DI-FLECT/

Significado: DESVIAR


Sambafoot apresenta um perfil do jogador que marcou um lance de três coelhos na cartola (hat-trick) na final do Campenonato Mundial da FIFA 2011 contra Portugal.

Na história da Copas do Mundo, marcando (scoring) três gols em um único jogo é muito raro. Na final, a tarefa é ainda mais difí­cil. Na história das Copas do Mundo Sub-20, nunca tinha acontecido anteriormente, e apenas uma vez na Copa do Mundo da FIFA, em 1966, quando a tripla (treble) de Geoff Hurst levou a Inglaterra a glória. É por isso que, durante a vitória do Brasil contra Portugal, no sábado, Oscar se juntou a história do futebol mundial.

Ele marcou três gols e o Brasil venceu o torneio (tournament) pela quinta vez. O primeiro abriu o placar (scoring), embora ligeiramente desviado (deflected), o segundo, que empatou (tied) o jogo próximo do final, e a terceira, uma sortuda cruzada (cross-cum-shot) que foi direto no gol e deu ao Brasil o prêmio.

Sua carreira ainda é curta, mas mesmo com a idade de 19 Oscar tem muitas histórias (stories) para contar.

Fonte: sambafoot.com

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 57 visitantes online