PDF Imprimir

Napoleão Bonaparte e Como Cristo fundou seu reino no Amor

Napoleão Bonaparte

Assunto de Hoje: : História
Tipo de Inglês Hoje: Americano
Palavra Nova: COMPASS
Pronúncia: /Cí??M-pâs/

Significado: BÃ?Å¡SSOLA


Ele conquistou da íustria a Holanda a Palestina. Ele invadiu o Egito, descobriu (uncovered) tesouros em Pirâmide e a Pedra de Roseta, mas achava que era impossí­vel introduzir conceitos franceses de liberdade, igualdade e democracia para os muçulmanos acostumados com (to) regras pela espada. Após a França perdeu o Haiti, e temendo a rebelião de escravos se espalhando, ele vendeu um milhão de quilômetros quadrados do território da Louisiana para os EUA para financiar o seu exército.

Seu nome era Napoleão (Napoleon) Bonaparte, nascido em 15 agosto de 1769.

Em 1797, Napoleão disse a um padre da paróquia de Milão:

Sociedade sem religião é como um navio sem bússola (compass).

Embora o imperador vitalí­cio (for life), as perdas na Rússia e Waterloo levaram í  sua expulsão (banishment) em 1815 para o Atlântico Sul Ilha de Santa Helena, onde ele ditou sua Memórias ao General de Montholon, Barão Gourgaud e General Bertrand. Suas conversas também foram registradas em Emmanuel de Las Cases no Memorial de Sainte Hélí¨ne.

Durante seu cativeiro (captivity), Napoleão queixou-se a Montholon de não ter nenhum capelão. O Papa Pio VII solicitou que a Inglaterra garantisse os desejos de Napoleão e assim Abbé Vignali tornou-se seu capelão. Napoleão afirmou a Montholon sua crença em Deus e leu em voz alta o Velho Testamento, os Evangelhos e os Atos dos Apóstolos.

Fonte: themoralliberal

 

Adicionar comentário

Este texto te ajudou em alguma coisa? Quer contribuir com mais informações? Tem algum erro e quer sinalizar? Então escreva no formulário abaixo.

foto do autor

Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios na FATEC/ZL e não em Letras também (que pena!).

Amante da Língua Inglesa e Interessado em entrar na Jerusalém Celestial e ver um mundo com Tradução Automática.


Código de segurança
Atualizar

Nós temos 139 visitantes online